Tradição - Festa do Divino Espírito Santo

Olá meus amores. Tudo bem com vocês?
Já venho falando em alguns posts e mostrado algumas fotos da Festa do Divino Espirito Santo aqui no blog e hoje resolvi trazer um post mais completo sobre a festa. Eu não fui em todas as missas e nem nas jantas.
A festa teve início dia 27/04 com a cavalgada que saiu dia 27 as 09:00hs do Santuário de Caravaggio e chegou no dia 28 em Vila Seca onde teve a benção do cavalarianos e logo após o almoço.

Cavalgada 28/04



Dia 02/05 e 04/05 teve missa e logo após jantar, dia 03/05 teve a missa criola e logo após teve jantar dançante, no dia 05/05 teve missa pela manhã e logo após almoço e baile.

Missa Criola 03/05
A batina do padre tinha as cores da bandeira do Rio Grande do Sul

Em frente a mesa do padre coisas tipicamente gaúchas como chaleira, a cuia de chimarrão, boleadeira, laço, casco de tatu, berrante entre outras coisas

Lenços na cruz que simbolizam paz e fé

Missa Festiva 05/05
Festeiros chegando na igreja

Nessa foto dá para ver pessoas sentadas fora da igreja, isso porque a igreja já estava cheia, minha mãe e eu não conseguimos nem entrar ficamos na porta com um monte de gente tentando ver.

Festeiros, tocadores e os padres (nessa missa teve 4 padres)

Crianças com a "bandeirinha" que simboliza as chamas e os dons do Espirito Santo

Os quatro padres que participaram da missa


Bandeira do Divino Espirito Santo de outra localidade

Saindo da igreja para a procissão

Festeiras e crianças saindo para a procissão

Benção a todos os presentes e escolha de novos festeiros

Depois todos foram para o salão onde teve almoço e a tarde reunião dançante (é tipo baile haha).


Espero que vocês tenham gostado das fotos, tentei ser breve na descrição para não ficar tão chato o post.
Obrigado!






10 comentários:

  1. Que legal Dani, adoro conhecer as tradições gauchas, principalmente quando envolve a igreja haha
    Parabéns pelas fotos ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani. Tem meme no blog, pra vc. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa , que legal , todo mundo de vermelho me lembro a uma cena de um dos filmes do crepúsculo , Não estou comparando viu ?
    Adorei conhecer seu blog e venho te convidar para um sorteio
    Já Pensou em ganhar uma camiseta com o logotipo do seu blog ?ou qualquer outra estampa que você queira ? Tem um sorteio bacana no meu blog , e as regras são simples ,é so curtir , Boa sorte
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir
  4. Encontrei seu blog por acaso e to adorando.
    Muito bom mesmo. Meu pai é gaúcho, e eu bem que gostaria mesmo de saber mais sobre as tradições do estado. Excelente o post.
    Ja estou seguindo. Beijinhos :*

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que interessante! Eu vi a foto no outro post e fiquei bem curiosa, gostei de saber mais um pouco sobre essa tradição! É bem legal *-*
    As fotos ficaram bem legais, Dani! ♥
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Sua opinião é muito importante.
Obrigado ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos